segunda-feira, 21 de junho de 2010

Maçonaria - Estudos Críticos

Sérgio de Vasconcellos

Não acredito em “neutralidade científica”, que considero um mito, atrás do qual sempre se encontra algum interesse ideológico escuso. No entanto, acredito na honestidade intelectual, que é condição necessária para qualquer estudo sério. Assim, deixo claro, já, que este Blog é francamente anti-maçônico.

A finalidade deste Blog é expor a maçonaria e seus propósitos nefandos e, para tanto, serão publicados aqui escritos de diversos Autores, não apenas anti-maçônicos, mas, os maçônicos também e principalmente. A documentação maçônica será aqui divulgada, corroborando o ponto de vista deste Blog.

Aos maçons que pretenderem convencer-me de que estou errado, peço encarecidamente que não percam o seu tempo – e o meu -, pois, estudo o tema há 30 anos e estou plenamente convicto de que para o Bem do Povo Brasileiro e de toda a Humanidade, a maçonaria deve ser varrida da face da terra.

Aos maníacos da conspiração, que acreditam em reptilianos, irmandades babilônicas e outras cretinices do gênero, antecipo que não sou psiquiatra. Aos racistas, anti-semitas, nazistóides, separatistas, revisionistas e demais tolos e apátridas, alerto que nada encontrarão aqui que os agrade, pois, repilo todos esses desvios ideológicos, que são manipulados pela maçonaria.

A preocupação central deste Blog é com a Verdade.

Para iniciar auspiciosamente as publicações deste Blog será transcrito o “A Maçonaria”, de Gustavo Barroso; e, em seguida, trechos de um Livro maçônico português, que confirma o que foi dito pelo Autor de “O Integralismo em Marcha”.

Agradeço desde já, todas as críticas, sugestões e contribuições.

Rio de Janeiro, 21 de Junho de 2010.
No Solstício de Inverno.


5 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que você ataca a Maçonaria por não ter conseguido entrar... Acontece muito.
TFA

Sérgio de Vasconcellos disse...

Anônimo.
Jamais tentei ingressar na Ordem. Sugiro que leia o que já foi postado neste Blog e o muito que ainda será, e constate que a maçonaria é um câncer que precisa ser extirpado para o Bem do Brasil e da Humanidade.
Anauê!

Anônimo disse...

Falta do que fazer.. se gosta tanto de estudar estude e faça um bom concurso público. .. daí quem sabe algum dia você recebe um convite para entrar na maçonaria. ..

Sérgio de Vasconcellos disse...

Prezado "Anônimo".
Interessante esta sua mentalidade: Estudar para fazer concurso público, não para se tornar um sábio e ajudar de alguma forma a melhorar a Humanidade. É por causa deste raciocínio mesquinho que a maçonaria no Brasil se tornou uma caricatura de si mesma. Anauê

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e ideologia.